30 de março de 2010

Madeiras nativas da Mata Atlântica e da Caatinga são apreendidas em Pernambuco durante fiscalização

Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Ações intensivas resultaram na apreensão de madeira nativa da Mata Atlântica e da Caatinga em Pernambuco. Entre 16 e 23 de março, fiscais da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco, CPRH, flagraram diversas infrações nos municípios de Carpina, Lajedo, Canhotinho e São Bento do Una.

Na última terça-feira, em Carpina, foram apreendidas 34 toras de madeira e 900 estroncas em uma serraria irregular, segundo informações da assessoria de comunicação. Os funcionários e o proprietário foram encaminhados à delegacia de polícia da cidade.

Em Lajedo, que fica no Agreste Meridional, foram localizados 50 estéreos de lenha que seriam utilizados para aquecimento animal em empreendimentos ligados à avicultura. Cada estéreo de madeira resulta em multa de R$ 300.

Ainda no Agreste Meridional, em Canhotinho, foram encontradas oito toras de Louro e Murici, espécies da Mata Atlântica. A madeira seria utilizada para a fabricação de portões.

Este mês o órgão dará início às fiscalizações noturnas, buscando intensificar ainda mais a repressão aos crimes ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário