Metodologia de Implementação
Esse aspecto questiona a pergunta essencial: Como chegamos lá? (Como conseguimos o que queremos com o que temos?). Planejadores e implementadores devem decidir como implementarão um projeto, essa é a estratégia.
Concordando que a estratégia envolve e determina todos os itens necessários para tocar um projeto, e define os diferentes grupos ou indivíduos (os atores) e seus papéis no projeto. Portanto, a criação de estruturas e estratégias envolve:
• Discutir e concordar com as atividades que serão feitas durante a implementação
• Definir os diferentes atores de dentro e/ou de fora, e seus papéis
• Definir e distribuir recursos necessários para a implementação do projeto
Depois de se decidir se as decisões são apropriáveis, devem debater e concordar com todos os atores na forma de implementação do projeto.Isso é chamado criação de um plano de trabalho. (Como conseguir o que queremos?).
Para se elaborar um bom plano de trabalho, os implementadores devem:
• Listar todas as tarefas requeridas para implementar um projeto
• Colocar as tarefas na ordem em que serão implementadas
• Mostrar a divisão de responsabilidades aos atores
• Dar o limite de tempo de cada atividade
O plano de trabalho é um guia para a implementação do projeto e uma base para o monitoramento. Portanto, ele ajuda a:
• Concluir o projeto a tempo
• Fazer as coisas certas na ordem certa
• Escolher o responsável para cada atividade
• Determinar início da implementação do projeto
Existe uma metodologia “ideal” para implementação dos PAE’s?
27 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário